Uma pesquisa realizada pela Auto Compara, corretora de seguros multicanal do banco Santander, revelou que o principal fator considerado pelos brasileiros ao contratar um seguro automotivo é o valor da apólice. A pesquisa destacou que, além do preço, outros fatores, como cobertura contra colisões e indenizações em caso de furto, roubo ou perda total, também influenciam na decisão dos consumidores.
A pesquisa classificou os seis principais fatores que os motoristas levam em consideração ao fechar o contrato. Em primeiro lugar, está a cobertura em casos de colisão, seguida pela indenização, referenciada na tabela FIPE, para casos de perda total, furto ou roubo. O valor da franquia, a disponibilidade de carro reserva, os limites de quilometragem dos serviços de remoção em caso de pane ou acidente e a cobertura para terceiros também entram na lista.
A pesquisa reforça a importância de uma avaliação criteriosa antes de fechar contrato, considerando não apenas o valor, mas os benefícios e garantias oferecidos.
Principais fatores considerados pelos clientes ao contratar seguro:
- Cobertura em caso de colisão
- Percentual de indenização em caso de perda total, furto ou roubo
- Valor da franquia
- Carro reserva durante o conserto
- Limite de quilometragem para remoção em pane ou acidente
- Cobertura para terceiros
Fonte: Bom Negócio.