A partir de hoje, 1º de julho, 240 mil clientes de planos empresariais da Golden Cross passarão a ser atendidos pela rede credenciada da Amil. A mudança ocorre após a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizar a suspensão da comercialização de 114 dos 143 planos da Golden Cross em 10 de julho.
A Golden Cross informou que os clientes terão acesso a hospitais, consultórios e serviços de diagnóstico e tratamento da Amil. As empresas afirmaram que estão trabalhando juntas para garantir uma transição tranquila e informar os clientes sobre o novo atendimento.
A ANS, em nota divulgada em 18 de junho, esclareceu que a parceria entre as operadoras é permitida, desde que a Golden Cross atualize seu registro junto à ANS para refletir a utilização da rede da Amil. A reguladora ressaltou que a Golden Cross deve providenciar os ajustes necessários em sua rede assistencial a partir de 1º de julho.
A parceria entre Golden Cross e Amil está amparada pela Resolução Normativa nº 517 da ANS, que trata do compartilhamento da gestão de riscos entre operadoras de planos de saúde. As empresas informaram que formalizaram um acordo de corresponsabilidade pela gestão dos riscos e que a Amil garantirá o acesso contínuo aos serviços de sua rede aos clientes da Golden Cross.
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