SulAmérica torna obrigatória inclusão de CPF de menores de 18 anos em contratações de seguros

A partir de 29 de agosto de 2024, a SulAmérica passará a exigir a inclusão do CPF de menores de 18 anos no ato da contratação de todos os seus produtos. A medida busca assegurar a integridade dos dados e melhorar o processo de coleta de informações do Sistema Integrado de Benefícios (SIB), visando aprimorar o atendimento e a segurança dos dependentes.

A nova exigência imposta pela SulAmérica faz parte de um esforço para fortalecer a precisão e a segurança dos dados coletados durante a contratação de seguros, impactando diretamente os segurados e seus dependentes. A partir de agora, corretores de seguros deverão garantir que o CPF de todos os dependentes, desde recém-nascidos até adolescentes de 18 anos, seja informado no momento da formalização do contrato.

Essa alteração no processo foi implementada para beneficiar todas as partes envolvidas, permitindo um controle mais eficaz das informações e, consequentemente, uma prestação de serviços mais eficiente e segura.

A Presto Power Assessoria e Consultoria de Seguros, em comunicado aos corretores de seguros, destacou a importância de se atentar a essa nova exigência, garantindo que todos os clientes sejam devidamente informados e que a inclusão do CPF dos menores seja realizada de forma correta e no momento adequado da contratação.